Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Com caixão, trabalhadores dos Correis protestam no Palácio Rio Branco contra privatização

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Os trabalhadores dos Correios realizam neste momento um ato de protesto em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana.

Em greve há mais de duas semanas, a classe se reuniu na frente do Palácio do Governo nesta quarta-feira para um ato que incluirá caixão, representando o luto contra a privatização da empresa.

A categoria já realizou uma série de ações para cobrar a garantia dos direitos trabalhistas e melhorias nas condições de trabalho, entre as manifestações esteve a campanha de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre).

Nas últimas semanas, os empregados realizaram ainda piquetes com intuito de ampliar a greve. Entre outras ações também malharam um Judas que representa Paulo Guedes, que pretende privatizar os Correios.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, informou que além de Rio Branco também estão parados os empregados de Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Senador Guiomard, Sena Madureira e Assis Brasil.

Segundo o diretor do sindicato e representante em Cruzeiro do Sul, Elisson Silva, os trabalhadores tiveram aproximadamente 800 reais de perda salarial no último mês, além dos demais direitos cortados pela Estatal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas