Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

Os sonhos e a sua carreira profissional

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Por Adriana Azevedo

Já parou para pensar o que te motiva a acordar todos os dias e enfrentar a sua rotina diária? Quais as suas metas para curto, médio e longo prazo? Pensando no seu lado profissional, qual empresa você gostaria de trabalhar? Qual carreira você tem vontade de seguir? As respostas dessas perguntas, devem estar bem claras em sua mente, antes de começar a confeccionar um currículo. Qual a relação disso tudo? Explicaremos a seguir.

Quando o ser humano faz o que gosta, o que lhe dar prazer, a probabilidade de se sair bem é muito maior. Imagina uma pessoa que detesta números, trabalhar no setor financeiro de uma empresa? Ou uma pessoa tímida atender clientes em um estabelecimento, vendendo produtos ou serviços? Nos dois casos, elas vão se frustrar, com toda certeza. Como diz Confúcio: Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida. Quando fazemos o que gostamos, realizamos com mais rapidez, mais eficiência, mais eficácia, chegamos mais cedo, sempre estamos disponíveis para eventuais mudanças, contribuímos sempre com novas ideias, trabalhamos com empreendedorismo dentro da empresa (quando o colaborador tem a empresa como se fosse sua e faz de tudo para que ela cresça cada dia mais).

E é esse tipo de pessoa (comprometida, que veste a camisa da empresa, que faz com vontade de ser sempre o melhor a cada dia, que quer se superar, que está sempre à frente do seu tempo, que é proativo (a) – cumpre as atividades antes de ser solicitado) que as empresas procuram hoje em dia. A formação, o currículo, estão ficando, cada dia mais, em segundo plano, os empresários estão avaliando em primeiro lugar o comportamento e as atitudes de cada candidato, bem como aqueles que já estão contratados.

Uma dica muito importante que vale ser repassada é que antes de construir o seu currículo, faça uma pesquisa minuciosa, da empresa onde deseja trabalhar (qual a política da empresa? Quais os valores que ela prega? Qual o ritmo de trabalho? Qual o setor que possui a vaga em aberto? Quais as principais atividades exercidas por este setor?) Qual produto e/ou serviço ela oferece? Comparar com suas vontades e desejos e metas, sabendo assim se você se encaixaria no perfil que ela procura. Fazendo isso você irá construir um currículo mais adequado a empresa e aumentará as chances de conseguir o tão sonhado trabalho dos seus sonhos. Caso não possua as especificações necessárias para o cargo e/ou instituição, busque, corra atrás, se especialize.

Desejamos que a cada dia você seja melhor do que ontem e conquiste todos os seus sonhos, pois você merece toda a felicidade deste mundo!!! Até a próxima!!!

Adriana Azevedo
Coach Performance Comportamental
Renova Coaching

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas