Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Santa Rosa

Sesacre diz que grávida de Santa Rosa chegou com feto morto e foi atendida de imediato na maternidade de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou nota de esclarecimento sobre o caso envolvendo uma moradora de Santa Rosa do Purus, Francisca Luziane Nascimento da Silva, que perdeu o filho durante trabalho de parto.

A nota diz que a paciente já chegou na Maternidade Bárbara Heliodora (MDB), em Rio Branco, com o feto morto.

“A referida paciente foi atendida de imediato pela equipe de plantonistas, que diagnosticaram morte fetal intrauterina e rotura uterina. Em momento algum, por parte da MBH houve demora no atendimento da paciente”, diz trecho da nota.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da direção da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) presta os seguintes esclarecimentos em relação à matéria veiculada na mídia no dia 3 de setembro, a respeito da senhora Francisca Luziane Nascimento da Silva.

1- A paciente veio encaminhada do município de Santa Rosa do Purus, dando entrada nesta maternidade às 12h58 do dia 02/09/2020.

2- A referida paciente foi atendida de imediato pela equipe de plantonistas, que diagnosticaram morte fetal intrauterina e rotura uterina.

3 – Diante do quadro clínico apresentado pela paciente, foi encaminhada imediatamente para o centro cirúrgico, onde foi submetida a cesariana e histerectomia, em razão da rotura uterina.

4- Em momento algum, por parte da MBH houve demora no atendimento da paciente.

Informamos que até a presente data, o quadro de saúde da paciente se encontra estável e o o pós-operatório apresenta evolução favorável.

Wuesley Daniel
Gerente de Assistência do Serviço de Atenção Básica da Mulher e da Criança-Sasmac

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas