Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Greve dos Correios provoca atraso na entrega de 10 mil encomendas em Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Funcionários dos Correios de Cruzeiro do Sul estão em greve deste a última segunda-feira (31), eles são contra a privatização da empresa e lutam por reajustes salariais, além de melhores condições de trabalho.

Os funcionários da empresa entraram em greve nacionalmente no dia 17 de agosto, em diversas cidades dos país a greve que já dura mais e 15 dias, está atrasando milhares de encomendas. No município esse serviço é de fundameltal importancia, pois todo o Vale do Juruá é abastecido pela distribuição realizada por este centro. Foi informado que na unidade de distribuição do município estão acumuladas mais de 10 mil mercadorias, com previsão de mais encomendas serem recebidas pela agência neste final de semana.

Devido a paralisção dos funcionários, as entregas não serão efetuadas, o que acrreta num acúmulo ainda maior. O diretor sindical que representa os funcionários da empresa, Elison Silva, diz que a greve continuará por tempo indeterminado.

“A empresa nao quis negociar o cumprimento de um acordo salarial feito em agosto do ano passado, e as clausulas do acordo foram quebradas, fazendo a gente perder cerca de R$ 800 no pagamento” explicou o diretor. O atendimento na agência está sendo limitado a um funcionário, que é o gerente, não foi informado qual serviço ele está prestando. Com apenas um funcionário trabalhando dentro da agência, a fila de pessoas que precisam dos servisos prestados pelos Correios, crescia e no início da manhã.

“A gente pede desculpas a população, mas infelizmente temos que lutar pelos nossos direitos”, finalizou Elison.

Com informações do Juruá Online

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas