Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Filha descreve Alércio como aventureiro e inquieto: “Nunca teve medo do novo e viu no Acre oportunidades”

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A filha do ex-deputado federal Alércio Dias, que faleceu na quinta-feira (3), em Rio Branco, descreve o pai com um exemplo de inquietude e um homem aventureiro.

Regina Dias conta que o pai viu no Acre uma oportunidade criar seus filhos após deixar o estado de Santa Catarina nos anos 70.

“Aprendi com meu pai, entre outras coisas, uma atitude de não conformismo e de seguir em frente mesmo diante das muitas limitações e agruras com as quais a vida vai tentando nos deter. Ele nunca teve medo do novo, e saiu de Santa Catarina com sua filharada rumo ao Acre, ainda nos anos 70, pra um lugar desconhecido e difícil, mas onde ele enxergou a oportunidade de conquistar uma vida melhor pra sua família. E conseguiu. Com seu espírito inquieto e aventureiro, uma vez por ano enfiava todo mundo dentro do seu Fusca azul e íamos de carro do Acre a Santa Catarina, pra criançada passar o verão na praia e perto da nossa imensa família”.

Regina lembra que o pai é ex-deputado federal constituinte: “Com ele viemos pra Brasília, e hoje a Constituição brasileira tem a sua assinatura. Adorava as redes sociais, e viu nelas uma maneira de se manter próximo de todos, de seus filhos, e de exercitar sua enorme curiosidade e paixão pela vida. Aos 77 anos, tinha recentemente iniciado um projeto novo, e seguia trabalhando, a coisa que mais fez na vida, além de ter muitos filhos”.

Por fim, a jovem agradece Alércio por ser seu pai: “Obrigada por ser um deles, papai, obrigada por tudo. Na segunda foto, meu pai com a Sofia, numa das raras fotos sem seu característico bigode, e que mostra o quanto somos parecidos. Além da semelhança física, acho que também nos parecemos em muitas outras coisas, e disso eu tenho muito orgulho.Te amo pra sempre, papai”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas