Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

“A pandemia virou um grande balcão de negócio”, diz Calegário sobre contratação de empresa pela Sesacre

Avatar

Publicado

on

Ao questionar contratação de empresa Calegário diz “A pandemia virou um grande balcão de negócio”
O deputado Fagner Calegário (Republicanos) voltou a questionar, na sessão on-line desta quarta-feira (2), a contratação da empresa News Time Comércio LTDA para atuar na compra de material hospitalar no Estado.

O parlamentar lembrou que a mesma empresa teria sido contratada em junho deste ano, com dispensa de licitação, para atuar na limpeza hospitalar do INTO Acre, mesmo sem ter conseguido comprovar a “capacidade técnica” para atuar, uma das exigências previstas no edital.

“Na época, a empresa não atendeu um item que trata sobre o atestado de capacidade técnica que era de limpeza hospitalar. E para a minha surpresa, a mesma empresa volta a estampar o Diário Oficial do Estado, dessa vez, contratada para a compra de material hospitalar. A pandemia de fato virou um grande balcão de negócio”, disse.

Calegário pediu explicação ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene. Disse que é necessário que o gestor se pronuncie sobre o caso.

“As autoridades competentes precisam verificar os modos operantes dessas empresas junto à Sesacre. O secretário precisa ser ouvido, ele precisa ter mais cuidado, mais zelo com esse tipo de contratação porque depois que a pandemia passar muita explicação terá que ser dada”, complementou.

O parlamentar pediu ainda que o secretário de Saúde não impeça o direito constitucional dos deputados de fiscalizar. “Não vamos permitir que esse tipo de coisa continue acontecendo no Estado. As coisas precisam ser feitas de maneira transparente. Nós continuaremos fiscalizando”, finalizou.

Agência Aleac

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas