Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Mega Destaque

Acre é o Estado menos transparente nos gastos com Covid e Rio Branco recebe classificação de ótima

Gina Menezes

Publicado

on

O Estado do Acre aparece em último lugar no que tange a transferência nos gastos com os recursos para o combate à Covid-19 enquanto a Prefeitura de Rio Branco aparece em quinto lugar entre as mais transparentes com os gastos emergênciais durante pandemia.

A informação é do site Transparência Governamental Internacional, instituição não governamental que trabalha em prol da transparência.

Em um levantamento feito pelo portal, realizada entre os dias 24 a 31 de agosto, os 26 estados, capitais e o Distrito Federal, foram avaliados através das informações dos portais de transparências dos respectivos estados levando em conta informações como doações, contratações emergenciais, medidas de estímulo econômico e proteção social, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Em uma escala que vai de 1 a 100, o Acre ficou com a pontuação 38. Ao contrário do governo do Acre que amarga a posição de Estado menos transparente, a Prefeitura de Rio Branco ficou na 5ª posição classificada como ótima ao alcançar 98 pontos.

O portal Transparência Governamental trabalha com pesquisa, tabulação e divulgação de dados para oferecer conhecimento dos gastos públicos para o cidadão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas