- Incêndio destrói residência durante a madrugada em Rio Branco
- Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta
- Advogado, deputado Eduardo Ribeiro critica confronto pesado na disputa pela OAB
- Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida
- MP investiga morte de suspeito durante perseguição policial em Rio Branco
- Cebraspe divulga resultado final do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Acre
- Polícia Civil do Acre prende suspeito de série de furtos em Cruzeiro do Sul
- Santa Cruz e Flamengo Sub-20 se enfrentam na Arena da Floresta com organização especial de atendimento a emergências
- Sexta-feira de calor e possíveis tempestades no Acre: veja a previsão do tempo
- MPAC instaura procedimento para apurar irregularidades em Epitaciolândia
Dia: 2 de setembro de 2020
Mais um homicídio foi registrado em Río Branco. Desta vez a vítima foi um jovem identificado como Willian de Lima Portela, 19 anos. Segundo informações da polícia, o jovem foi assassinado na noite desta quarta-feira, 02, quando voltava do trabalho no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e o garupa foi quem efetuou os três disparos. A vítima não resistiu e veio à óbito. O Samu foi acionado, mas só pôde atestar a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação vai ficar a cargo da Polícia…
Em júri popular realizado nesta quarta-feira (2), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu a condenação a 23 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, do réu José Vagner Pedrosa Bezerra, acusado de matar a facadas a malabarista chilena Karina Constanza Bodadilla Chat. O crime ocorreu em 1º de fevereiro, nas imediações do estádio Arena Acreana, em Rio Branco. O veredito do jurado saiu após um dia todo de trabalho em plenário. A sessão na 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital foi presidida pelo juiz Alesson José Santos Braz e a acusação ficou sob…
O governo do Acre, por meio do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anunciou na tarde desta quarta-feira (2) que as três regionais de saúde do estado permanecem por mais 15 dias na fase de Alerta em relação à pandemia de coronavírus. O nível de classificação é representado pela cor laranja. Com isso, não haverá mudanças no funcionamento de serviços. Eventos, feiras, seminários e congressos são os únicos setores que ainda estão proibidos. As aulas das redes públicas e privadas de ensino, inclusive as universidades, não constam na tabela de atividades do Pacto Acre Sem Covid e só devem retornar…
A nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começa a circular hoje (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades. Ainda não foi divulgada a imagem da nova cédula. A cerimônia de lançamento das novas cédulas será às 13h30 de hoje e será transmitida pelo canal do BC no YouTube. O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país. De acordo com o Banco Central, o…
A Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa promoveu, nesta quarta-feira (2), audiência pública acerca dos empréstimos consignados dos servidores estaduais com representante das empresas gestoras da margem consignável e do cartão Avancard. A Aleac havia decidido que o teto da margem seria de 35%, sem distinção dos percentuais de livre escolha do servidor, mas a promulgação da lei surgiu em meio à mudança na empresa gestora da margem consignável, saindo da Zetra Soft, de Minas Gerais, e entrando a Fênix Soft, do Amazonas. Na sequência, ocorreu a publicação de um decreto que alterou a lei dos consignados, trazendo parágrafo…
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) relatou a respeito da audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (2) para tratar sobre os empréstimos consignados e o cartão Avancard. Ele citou que não há outro caminho, que não a judicialização do caso. O parlamentar frisou que ficou claro a burla ao que a Assembleia aprovou, que é a margem máxima de 35%. O Avancard seria um puxadinho para burlar a lei. “Está comprovada, está materializada uma grande fraude, um grande esquema financeiro que a Fênix Soft, juntamente com o cartão Avancard, promove. Estão promovendo uma exploração dos servidores públicos do estado do…
Em reunião realizada pela Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa promoveu nesta quarta-feira 2, foi tratado sobre os empréstimos consignados dos servidores estaduais. Uma constatação ficou evidente: os juros praticados estão com valores abusivos. De acordo com informações dos deputados, o teto da margem seria de 35%, sem distinção dos percentuais de livre escolha do servidor, mas a promulgação da lei surgiu em meio à mudança na empresa gestora da margem consignável, saindo da Zetra Soft, de Minas Gerais, e entrando a Fênix Soft, do Amazonas. Os representantes da empresa alegam que os juros são de 4,6% de taxa…
A prefeitura de Cruzeiro do Sul lamentou o falecimento do secretário adjunto de Saúde do Município, Roberto Holanda. Confira a nota: Nota de Pesar É com grande pesar que o Prefeito de Cruzeiro do Sul Clodoaldo Rodrigues comunica o falecimento do servidor do Município Roberto do Nascimento Holanda ocorrido na Cidade de Rio Branco nesta quarta-feira, dia 02 de setembro de 2020. Roberto Holanda foi servidor do município de Cruzeiro do Sul, onde exerceu competentemente sua missão na área da saúde, sendo responsável pelo desenvolvimento de projetos de alta relevância para gestão como Saúde Fluvial, Anjos do Socorro, Centro de…
Na edição do Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Acre – TCE, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), foi mais uma vez foi alvo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e terá que prestar contas a suprema corte. A notificação ocorreu nesta quarta-feira, 2. Dentre as irregularidades estão: contratação irregular de servidor, despesa total com pessoal acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e possíveis irregularidades em pregão presencial para aquisição de máquina retroescavadeira. O TCE deu para Mazinho Serafim o prazo de 15 dias para apresentar defesa e documentação necessária para apuração…
O deputado afirma ainda que não podia votar a favor de um projeto que exclui a Região Norte O deputado federal Jesus Sérgio (PDT), visando defender a população do Acre, votou contra o Projeto de Lei 6.407/2013, chamado de Lei do Gás. Este PL beneficia somente a indústria localizada no Centro-Sul do Brasil, onde estão localizados os gasodutos. Além disso, a proposta não estabelece uma política de preços capaz de garantir que o gás natural tenha a redução do valor, em um futuro próximo, e que chegue até a população que de fato consome o gás de cozinha. O projeto…