Uma situação inusitada está ocorrendo com os alunos do 9° e 10° período do curso de Odontologia do Centro Universitário Uninorte. Em nota divulgada nas redes sociais, os acadêmicos alegam que a instituição resolveu realizar aulas práticas, mas na modalidade online em virtude da pandemia do coronavírus
O que mais revolta os alunos da instituição é que a Uninorte não está diminuindo o valor da mensalidade que gira em torno de mais de R$ 2,9 mil reais. As aulas práticas são substituídas por trabalhos que são apresentando de forma on-line.
Em nota, diversos alunos alegam que estão preocupados com a situação que pode prejudicar o aprendizado para o mercado de trabalho.
“A atividade prática jamais pode ser substituída pela on-line. Nós merecemos respeito e os pacientes também”, diz trecho da nota.
Em contato com um aluno da instituição que passa pela situação, ele diz que é inadmissível o que a Uninorte está fazendo com os estudantes.
“Esse tipo de conteúdo prático só pode ser ministrado presencialmente, não se aprende virtual. São aulas onde se aprende a mexer de verdade com a saúde bucal”, lamentou o jovem que pediu sigilo em sua identidade.
O que diz a Uninorte
Em contato com a direção da Uninorte, a instituição alega que tem conhecimento da situação, mas que tudo está sendo feito dentro da lei e a aulas práticas não estão sendo oferecidas em virtude da pandemia da covid-19.