Republicanos apoiará MDB em Rio Branco e Jebert Nascimento deve ser vice de Duarte

O presidente do Partido Republicano no Acre, deputado federal Manuel Marcos, afirmou à reportagem da Folha do Acre na manhã de sexta-feira (28) que a sigla deverá oficializar nas próximas horas a decisão de apoiar a pré-candidatura de Roberto Duarte à Prefeitura de Rio Branco, abrindo mão de lançar candidatura própria, no caso o empresário Jebert Nascimento. A sigla estuda a possibilidade de indicar o nome de Jebert como vice na chapa do MDB.

O namoro do PR com Duarte já vinha acontecendo nos bastidores da política há alguns dias, mas o assunto não era tratado em caráter oficial. Manuel Marcos afirmou à reportagem que o motivo de abrir mão de ter candidatura própria tem a ver com a falta de recursos para bancar uma campanha majoritária.

“Eu dei tempo para eles, o grupo que pretendia lançar candidato, se viabilizar, me apresentar um plano. Uma candidatura majoritária custa caro e o partido não tem condições de arcar com esses custos”, diz.

Manuel Marcos trabalha com a possibilidade do PR indicar o vice na chapa de Roberto Duarte. “Vamos discutir a possibilidade do vice”, frisou.

O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido), articulador da pré-candidatura de Jebert, afirmou que não foi comunicado da decisão da executiva estadual.

“Eu particularmente não fui comunicado, soube pela imprensa. Acredito que também não tenham conversado com Jebert”, afirmou.