Agentes da Polícia Civil do Acre prenderam um homem de 29 anos na manhã desta terça-feira (25) acusado de estuprar uma garota de 10 anos de idade na cidade de Feijó.
O suspeito, que não teve o nome revelado pela polícia, foi denunciado pela mãe da vítima no dia 19 de agosto. A mulher procurou a delegacia da cidade para prestar queixa que seu vizinho teria abusado sexualmente da sua filha.
Após a denúncia, os agentes da Polícia Civil passaram a investigar o caso e monitorar o suspeito.
Segundo a mãe, quando a garota brincava com outras crianças na casa vizinha o autor, aproveitando-se da ausência dos familiares, chamou a vítima para ir até a sua residência prometendo que iria mostrar fotografias de interesse da criança.
Ao chegar em casa, a mãe se deu conta da ausência da filha e ao procurá-la a viu saindo da casa do suspeito desconfiada e muito nervosa.
A mãe contou à polícia que ao sair da casa do acusado a roupa da filha estava suja de sangue. Ela desconfiou que sua filha havia sido abusada sexualmente e procurou a delegacia para denunciar o caso.
A criança passou por exames médicos que comprovaram o abuso sexual. Com o mandado de prisão expedido pela Justiça acreana, a polícia passou a procurar o suspeito que acabou preso em uma propriedade rural que fica localizada no Km 24 da BR-364, no sentido do município de Manoel Urbano.