Zequinha Lima, prefeito e Henrique Afonso vice-prefeito é a chapa definida pelo Progressistas e PSD
Depois de entendimentos a união anunciada entre o Progressistas e o Partido Social Democrata (PSD) está consolidada com a definição da chapa majoritária: Zequinha Lima para prefeito e o professor Henrique Afonso para vice-prefeito, numa decisão histórica em favor de Cruzeiro do Sul.
A reunião que definiu a composição anunciada aconteceu na tarde desta terça-feira (25) e mostra o compromisso dos dois partidos com os destinos do município que com a eleição de Zequinha Lima e Henrique Afonso terá dois educadores e políticos de credibilidade para conduzir a prefeitura.
A decisão está avalizada pelo Diretório Municipal do Progressistas e do PSD, que agora iniciam o trabalho de concretização da grande aliança que terá mais de 10 partidos coligados para a disputa do pleito. O consenso demonstrado se mostra bastante favorável à uma vitória expressiva.
“a chapa Zequinha Lima e Henrique Afonso reúne duas pessoas simples e que tem compromisso com o povo” – deputado Nicolau Júnior
Zequinha Lima, do Progressistas, é um político da mais alta credibilidade que em mais de 20 anos de carreira nunca teve seu nome vinculado a qualquer ato desabonador ou de apropriação de bens públicos ou ainda de improbidade administrativa.
Professor de profissão Zequinha Lima foi uma das mais expressivas lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), do Núcleo de Cruzeiro do Sul, foi eleito vereador por dois mandatos. Como vice-prefeito se manteve leal ao seu propósito de seriedade
O professor Henrique Afonso, do PSD, travou grandes lutas em favor da sua classe, como sindicalista, o que o credenciou e garantiu sua eleição de vereador. Na Câmara Municipal ele se destacou pelas demandas voltadas à população mais carente o que o levou à Câmara Federal.
Deputado federal Henrique Afonso elegeu a Educação como sua meta e focou seu trabalho na implantação do Campus Floresta, da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Cruzeiro do Sul. Ele se tornou o grande esteio da concretização do sonho de um moderno Campus universitário na região.
O professor Zequinha Lima destaca a paciência, discernimento e sabedoria necessários para chegar à decisão com apoio fundamental do presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior que agiu com firmeza e também do representante do Gabinete do governador, Normando Sales e do avanço e desprendimento que todos os personagens tiveram.
“Para nossa felicidade nesta noite selamos um grande acordo e uma grande parceria entre o Progressistas e o PSD e definimos que saio na cabeça e o PSD indica o Henrique Afonso para compor a chapa. Para mim é uma alegria e avalio que a população vai ver com bons olhos porque são dois homens honrados, sérios e que tem serviço prestado à sociedade”, disse.
Zequinha destaca que de Cruzeiro do Sul precisa de pessoas que tenham sonhos de construir a cada dia mais uma cidade melhor. “Esse sonho queremos realizar se chegarmos na Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O caminho é longo e árduo, mas temos disposição e capacidade para ganhar a eleição e fazer um bom trabalho”, afirma.
O professor Henrique Afonso demonstra sua alegria pelo resultado da escolha ao enfatizar que sabia da responsabilidade que pesava sobre o grupo nesse processo eleitoral de 2020 que vai dar um destino à cidade e a nosso povo de Cruzeiro do Sul em que ele inicialmente se apresentava como pré-candidato a prefeito.
“Tivemos como parceiro de primeira hora o partido Progressistas, o nome do Zequinha foi apresentado, ele traz uma boa estrutura partidária, personagens de grande liderança como o deputado estadual Nicolau Júnior, o Clodoaldo como prefeito, que podem arregimentar muitas outras liderança e para ganharmos a eleição precisamos saber aquele que reúne as melhores condições e estou feliz com esse resultado”, avalia.
O deputado Nicolau Junior destacou que a chapa Zequinha Lima e Henrique Afonso reúne duas pessoas simples e que tem compromisso com o povo. “São duas pessoas honestas e sinceras e só quem tem a ganhar é a população. Acredito muito nessa aliança que vai ter quase 12 ou mais partidos e estamos trabalhando nessa frente pelo bem de Cruzeiro do Sul que precisa de pessoas de muita responsabilidade”, finaliza.
Com informações do Juruá em Tempo