Após queda no número de casos de Covid, Sesacre vai gastar R$ 1,2 milhão em publicidade tardia

Após 5 dias que o Acre foi reclassificado para a fase amarela da pandemia da covid-19, que é de atenção, pelo “Pacto Acre Sem Covid”, onde fica autorizado a reabertura de bares, restaurantes, pizzarias e cinema com restrições, indicando que a pandemia está em curva decrescente, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) publicou a contratação de duas empresas para realizar campanhas em outdoor, com tema Covid, pela bagatela de R$ 1,2 milhões de reais.

Embora possa não parecer fazer mais sentido investir tanto dinheiro em propaganda, a Sesacre dividiu os agraciados em dois grupos. A primeira empresa, Barros Publicidade, por quem responde Elen Cristina Pinheiro Barros, que abriu uma nova empresa em 2019 após uma empresa dela homonima ter sido dado baixa em 2016, ganhou o lote de R$ 635 mil reais.

Já a empresa Plural, que tem como responsável Marcia Maria de Mendonça Oliveira, ficou com o lote de R$ 600 mil reais.

A reportagem da Folha do Acre tentou contato com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, para saber a necessidade do gasto, mas até o final da edição desta reportagem ele não atendeu ou retornou as chamadas. O espaço segue aberto para o contraditório.