Unidade fechou no sábado (8) para limpeza geral em todos os setores. UPA volta com atendimentos ambulatoriais na segunda (10).
A Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito de Rio Branco (UPA) passou por uma desinfecção para voltar com os atendimentos ambulatoriais a partir de segunda-feira (10). A limpeza geral começou no sábado (8) e se estende até este domingo (9) após unidade deixar de ser referência no atendimento da Covid-19.
O Acre já tem mais de 21,5 mil pacientes da Covid-19. Neste domingo, o número de mortos chegou a 561 pessoas e o de curados a 14.932 .
Entre terça-feira (4) e sexta (7), os pacientes da UPA serão transferidos para o pronto-socorro e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into). No sábado, a unidade fechou para limpeza e desinfecção.
Os corredores ficaram cheios de colchões, cadeiras e macas. Todos os equipamentos tiveram que ser desinfectados de forma minuciosa. Dentro do hospital, os leitos que receberam os pacientes da Covid-19 foram escovados com produtos químicos.
Os atendimentos ambulatoriais na UPA do 2º Distrito foram suspensos em março, quando a unidade passou a ser referência no atendimento para o novo coronavírus. Após quatro meses, a unidade volta com o atendimento regular e, para garantir a segurança dos pacientes, o lado de fora também passou por limpeza.
O produto químico foi jogado nas paredes e no estacionamento onde está a tenda que abrigava os pacientes em busca de atendimento.
G1