Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Republicanos apoiará MDB em Rio Branco e Jebert Nascimento deve ser vice de Duarte

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O presidente do Partido Republicano no Acre, deputado federal Manuel Marcos, afirmou à reportagem da Folha do Acre na manhã de sexta-feira (28) que a sigla deverá oficializar nas próximas horas a decisão de apoiar a pré-candidatura de Roberto Duarte à Prefeitura de Rio Branco, abrindo mão de lançar candidatura própria, no caso o empresário Jebert Nascimento. A sigla estuda a possibilidade de indicar o nome de Jebert como vice na chapa do MDB.

O namoro do PR com Duarte já vinha acontecendo nos bastidores da política há alguns dias, mas o assunto não era tratado em caráter oficial. Manuel Marcos afirmou à reportagem que o motivo de abrir mão de ter candidatura própria tem a ver com a falta de recursos para bancar uma campanha majoritária.

“Eu dei tempo para eles, o grupo que pretendia lançar candidato, se viabilizar, me apresentar um plano. Uma candidatura majoritária custa caro e o partido não tem condições de arcar com esses custos”, diz.

Manuel Marcos trabalha com a possibilidade do PR indicar o vice na chapa de Roberto Duarte. “Vamos discutir a possibilidade do vice”, frisou.

O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido), articulador da pré-candidatura de Jebert, afirmou que não foi comunicado da decisão da executiva estadual.

“Eu particularmente não fui comunicado, soube pela imprensa. Acredito que também não tenham conversado com Jebert”, afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas