Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Economia

Nova companhia aérea ofertará voos diretos do Acre para Manaus e Porto Velho

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A partir do dia 28 de setembro, a empresa Voepass Linhas Aéreas, anteriormente Passaredo Linhas Aéreas, passará a fazer voos no Acre. O anúncio de parceria com a companhia foi feito pelo governo do Acre nesta quinta-feira (27). O primeiro trecho saindo de Rio Branco terá como destino a cidade de Cruzeiro do Sul. Também haverá rotas para Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

A articulação para a vinda da empresa paulista para o Acre foi feita pelo governador Gladson Cameli e pelo governador em exercício, deputado estadual Nicolau Júnior.

Cruzeiro está sem voos desde o final de março, quando a Gol parou de operar para o município. O caso foi parar na justiça do Acre, que determinou a volta da empresa no dia 5 de agosto, sob multa diária de R$ 300 mil, o que não foi cumprido pela Gol. O Ministério Público pediu que o valor da multa passasse para R$ 1 milhão. A Gol deverá voltar a operar em novembro para Cruzeiro do Sul.

A companhia é uma empresa aérea brasileira com sede no município de Ribeirão Preto, estado de São Paulo. É a mais antiga em operação no Brasil. Concentra suas operações em sua sede, no aeroporto Dr. Leite Lopes, e no aeroporto Internacional de Guarulhos.

Com informações do Ac24horas

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas