Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Jebert Nascimento comemora manutenção de terceirizados na Educação

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Afastado da gestão das empresas que administrava, o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Jebert Nascimento, nos bastidores, participou ativamente dos diálogos que levaram a um encontro entre o deputado estadual Fagner Calegário e os representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, para tratar sobre os contratos que seriam encerrados com a pasta. Caso isso viesse a acontecer, centenas de pessoas estariam afastadas dos seus empregos e funções. Após uma reunião, articulada por ele, a Secretaria foi solidária e aceitou manter os postos dos trabalhadores terceirizados.

Devido à pré-candidatura, Jebert ficou impedido de participar do diálogo realizado na sede da SEE na segunda-feira, 24, mas, preocupado com os trabalhadores, comemorou a solução encontrada. Inicialmente, o comunicado era de que o órgão encerraria contrato, gerando demissão em massa de milhares de trabalhadores lotados na educação estadual. Desde a semana passada, o empreendedor estimulou o diálogo entre o parlamento acreano e o administrativo da Educação para a reunião.

Para o deputado Fagner Calegário, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes mostrou-se sensibilizada em relação à situação dos funcionários terceirizados. “Estou feliz com essa resolução. As empresas irão buscar subsídios para garantir e assegurar o mesmo período de estabilidade previsto no contrato, que seria encerrado pela pasta. Isso garante que milhares de famílias não sejam afetadas pelo desemprego no nosso estado”.

Já o empreendedor e pré-candidato acredita que a decisão salvou o sustento de muitas famílias. “São mais de mil pessoas lotadas nestes contratos e a demissão dessas mães e pais de família em meio a uma pandemia seria desumano. Cumprindo a legislação eleitoral, mantive distância e solicitei ao meu amigo Fagner que participasse do encontro, levando nossas propostas, para não prejudicar essas pessoas. Estou bastante aliviado com o resultado e agradeço o empenho de ambas as partes”, conclui Jebert.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas