Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Neném Almeida diz que banqueiros estão explorando bancários: “Querem chicotear os trabalhadores”

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado estadual Neném Almeida, sem partido, participou da sessão remota da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 25, para fazer denúncia acerca de irregularidades cometidas pelos banqueiros (donos de bancos), contra os bancários (trabalhadores).

O parlamentar, que é um conhecedor do assunto, disse que além de explorar no trabalho, eles estão retirando direitos conquistados ao longo dos anos.

“Banqueiros são aqueles que têm iate, mansões e exploram os trabalhadores. Já os bancários são os que são os que que trabalham na ponta, ralando para manter os banqueiros. Basta! Eles não aguentam mais”, explicou.

Indignado, o deputado destacou que os donos de bancos crescem suas fortunas cerca de 25% por ano, enquanto repassam apenas 2% aos trabalhadores. Em 2020, os banqueiros fizeram uma proposta que não prevê reajuste.

“Além disso, eles querem tirar o auxílio 13°, cesta e até o natal dos bancários. Voltamos a escravidão. Só falta eles voltarem a escravidão, com o tronco e o chicote. Querem chicotear os bancários”, declarou.

Neném finalizou elogiando o sindicato do Acre e do Brasil. Além disso, ele disse que os banqueiros não irão explorar os trabalhadores. “O sindicato está de parabéns, fazendo seu papel, indo nas agências. Precisamos da unidade de todos nesse momento”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas