Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Concursos e Empregos

Exército Brasileiro abre concurso para oficiais técnicos de nível superior

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Um novo edital foi aberto pela 10ª Região Militar Martim Soares Moreno, unidade do Exército Brasileiro que abrange Ceará e Piauí. O processo seletivo visa formar cadastro reserva para serviço militar temporário na atuação de oficial técnico temporário (OTT), de nível superior, em 2021.

Para se inscrever, o interessado deve ter nível superior em: contabilidade, fonoaudiologia, informática I – desenvolvimento web, informática II – redes de computadores, magistério em história, psicopedagogia, serviço social e engenharia civil.

Também é exigência que o candidato tenha até 40 anos e altura mínima de 1,60, se homem, e 1,55, se mulher.

O período de inscrição vai do dia 31 de agosto, às 9h, até as 12h de 17 de setembro deste ano — exclusivamente pelo site www.10rm.eb.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A seleção do processo terá Entrega de documentação, Entrevista, Aferição de Altura; Avaliação Curricular; Teste de Conhecimentos (somente para Magistério em História); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF) – abdominal, flexão de braços e corrida de 12 minutos; Seleção Complementar e Incorporação.

Para assumir o posto é necessário passar pelo Estágio de Serviço Técnico (EST), com duração de um ano. O estágio, que serve para avaliar e auxiliar na evolução do profissional, tem duas etapas: a primeira é voltada para a absorção de conhecimentos sobre a instrução individual básica. Já a segunda fase consiste no ensinamento de conhecimentos técnico-profissionais necessários nas organizações militares dos profissionais.

Segundo edital, o exercício das atividades dos convocados acontecerá nas Organizações Militares (OM) que são abrangidas pela 10ª Região Militar; todavia, os candidatos, uma vez incorporados, poderão, eventualmente, desempenhar as atividades em qualquer ponto do Território Nacional no qual suas Organizações Militares sejam empregadas no cumprimento de suas missões.

De acordo com o edital, o prazo de validade deste certame será a data de início do próximo processo seletivo do órgão.

Correio WEB

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas