Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Após ser demitido de TV, Marcos Dione deixa o Acre para ser assessor político em Cubatão, SP

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O jornalista Marcos Dione, que até recentemente era a sensação da TV acreana ao apresentar de forma irreverente suas reportagens na ABCTV, emissora filiada à RedeTV, vai deixar o Acre para seguir a carreira de assessor parlamentar na cidade de Cubatão, a 60 quilômetros de São Paulo.

Segundo Dione, está tudo certo para a sua partida do Acre: “Já comprei minha passagem e segunda-feira (24) viajo para São Paulo, onde já está tudo definido para eu assumir cargo de assessor político na cidade de Cubatão, município da Baixada Santista”, disse o jornalista.

Dione ficou conhecido pelo seu jeito irreverente ao noticiar os fatos em Rio Branco. Ele lançou o jargão “É verdade!”, que ficou conhecido nacionalmente. Dione chegou a ser elogiado por figuras como o apresentador Sikêra Junior e os colunistas Hugo Gloss e Léo Dias.

Foi em entrevista a Léo Dias que Marcos Dione deu uma declaração que custou sua demissão da ABCTV. O repórter afirmou que trabalhava na filiada da RedeTV sem receber salário. Depois da repercussão, o diretor da TV chamou Dione para uma reunião e o demitiu.

Amigos chegaram a organizar uma campanha nas redes sociais para mobilizar a TV Crítica, do Amazonas, onde Sikêra Junior é apresentador, para contratar Dione. Mas, a ideia não surtiu efeito e agora Dione seguirá uma função nova em sua carreira no jornalismo: o de assessor político.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas