Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Neném Almeida comemora certificado que tornou Acre livre da aftosa e agradece esforço de Gladson

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Na terça-feira, 18, o governador Gladson Cameli, juntamente com instituições, empresários do setor rural e o deputado estadual Neném Almeida, comemorou o certificado que tornou o Acre livre da febre aftosa sem vacinação.

Neném diz que desenvolver a economia do estado de maneira sustentável é um compromisso do governo. “O agronegócio como alternativa para a geração de emprego e renda” diz.

O parlamentar destaca que é importante ressaltar que esse processo de transição de status sanitário encontrava-se completamente abandonado desde seu advento em 2017, ainda na gestão de Tião Viana.

No entanto, ele conta que foi apenas no início da gestão de 2019 que as providências começaram. “Por isso, meus mais sinceros agradecimentos ao governador Gladson Cameli pelo convite e, principalmente, pelas palavras de reconhecimento. Muito compromisso, esforço e empenho foram investidos para a conquista desse resultado”, explicou.

Dados do governo apontam que o território acreano possui, aproximadamente, 3,5 milhões de bovinos que geram, anualmente, renda de R$ 1,5 bilhão.

Há 14 anos atrás, o estado era reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde Animal como zona livre de aftosa com vacinação. Desde novembro de 2019, a aplicação da vacina contra a doença deixou de ser obrigatória.

Dos Estados do país, apenas Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e regiões dos estados do Amazonas e de Mato Grosso possuem esta qualificação de terra livre da aftosa sem vacinação.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas