Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Saúde

Acre continua na bandeira amarela da Covid: “Não estamos próximos da bandeira verde”

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Membros do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid) voltaram a se reunir nesta quarta-feira (19) para apresentar a classificação de risco da pandemia da Covid-19 levando em consideração os últimos 15 dias no Acre.

De acordo com a farmacêutica Karolina Sabino, integrantes do comitê, ainda não é momento de se acomodar em relação à pandemia.

“O vírus ainda continua circulando, não queremos passar a sensação que está tudo normalizado. Tivemos um aumento dos casos nos últimos dias. Verificamos que alguns municípios não apresetaram melhora na situação. Em nenhum momento devemos descansar em nossas medidas”, diz.

Segundo o comitê, a região do Alto Acre, que engloba cidades como Brasiléia, Epitaiolândia, Xapuri e Assis Brasil, permenece na bandeira amarela da pandemia. O risco da região do Alto Acre voltar para a bandeira laranja é muito alto, segundo o comitê.

A regional do Baixo Acre, onde está a capital Rio Branco, também permanece na bandeira amarela, onde alguns setores comerciais ainda permanecem fechados na pandemia. “Não estamos próximos da bandeira verde”, diz Karolina Sabino.

Por fim, a região do Juruá/Tarauacá/Enviratambém permanece na bandeira amarela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas