Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

CREA-AC repudia declarações de pré-candidato sobre projetos da AMAC em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A Diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA-AC) divulgou nota de repúdio contra as declarações do pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Avanta, Jarbas Soster, sobre os projetos que envolvem a Associação dos Municípios do Acre.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

Nota pública do CREA/AC em repúdio às declarações exaradas pelo pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Jarbas Soster, no que concerne a afirmação de que todos os projetos que envolvem a Associação dos Municípios do Acre – AMAC “não servem pra nada”.

Todo projeto é elaborado por profissional devidamente inscrito neste Conselho de Classe, com habilitação comprovada adquirida pelos longos anos de curso na ciência da engenharia e da agronomia.

Quando se afirma a impossibilidade de aproveitamento de um projeto técnico elaborado por profissional competente, registrado e habilitado, atinge-se toda uma classe de engenheiros, agrônomos, técnicos e tecnólogos que dedicam sua vida ao exercício digno e correto da profissão.

Fragilizar as profissões técnicas do sistema CONFEA/CREAs, visando um bem individual, não é buscar a aplicação das leis, mas sim questionar todo um arcabouço técnico e normativo que envolve a fiscalização e o exercício dessas profissões.

Desse modo, o papel do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, na qualidade de agente fiscal do exercício das profissões, pelo poder a este conferido por imposição legal, é atuar fortemente na proteção da classe e da sociedade, em especial na condução do exercício das atividades de engenharia e agronomia.

Quem realiza tal afirmação desconhece o trabalho árduo desempenhado pelo CREA – AC na fiscalização dos profissionais e empresas que atuam nas profissões do sistema CONFEA/CREAs. Desconhece também das rígidas normas que regulamentam a profissão e as sanções impostas àqueles que as descumpre.

Por isso, o CREA/AC não permitirá que qualquer profissional no seu exercício laboral venha a ser questionado em sua competência, para o que adotará todas as medidas necessárias.

Rio Branco – AC, 17 de agosto de 2020.

Diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – CREA AC

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas