Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Uninorte é denunciada por alunos de Odontologia por oferecer aulas práticas de forma on-line

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Uma situação inusitada está ocorrendo com os alunos do 9° e 10° período do curso de Odontologia do Centro Universitário Uninorte. Em nota divulgada nas redes sociais, os acadêmicos alegam que a instituição resolveu realizar aulas práticas, mas na modalidade online em virtude da pandemia do coronavírus

O que mais revolta os alunos da instituição é que a Uninorte não está diminuindo o valor da mensalidade que gira em torno de mais de R$ 2,9 mil reais. As aulas práticas são substituídas por trabalhos que são apresentando de forma on-line.

Em nota, diversos alunos alegam que estão preocupados com a situação que pode prejudicar o aprendizado para o mercado de trabalho.

“A atividade prática jamais pode ser substituída pela on-line. Nós merecemos respeito e os pacientes também”, diz trecho da nota.

Em contato com um aluno da instituição que passa pela situação, ele diz que é inadmissível o que a Uninorte está fazendo com os estudantes.

“Esse tipo de conteúdo prático só pode ser ministrado presencialmente, não se aprende virtual. São aulas onde se aprende a mexer de verdade com a saúde bucal”, lamentou o jovem que pediu sigilo em sua identidade.

O que diz a Uninorte

Em contato com a direção da Uninorte, a instituição alega que tem conhecimento da situação, mas que tudo está sendo feito dentro da lei e a aulas práticas não estão sendo oferecidas em virtude da pandemia da covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas