Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Deputado Daniel Zen afirma que a Fênix Soft pratica roubo institucionalizado

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado Daniel Zen (PT) falou durante sessão virtual desta terça-feira (11) sobre o percentual oferecido pela Fênix Soft, empresa que gerencia a plataforma de empréstimos consignados no Estado aos servidores públicos. O parlamentar alega que a companhia manauara pratica roubo institucionalizado.

A Fênix Soft foi contratada pelo governo para substituir a Zetra Soft no gerenciamento da plataforma de empréstimos consignados no Estado. Em contrapartida, a empresa ofereceu ao executivo um ganho de R$ 100 mil a mais para a capacitação de servidores.

Daniel Zen alega que esse benefício será bancado pelos servidores públicos que contratarem empréstimos, uma vez que a margem de consignável foi aumentada, chegando a 50% do salário e os juros cobrados são de 5.5%.

“Temos hoje atuando no Acre um verdadeiro cartel de empresas manauaras. O governo está aumentando paulatinamente o limite para empréstimo aos servidores, não bastando os 35%, inventaram agora uma margem extra para o tal cartão do servidor, intitulado AvanCard, que nada mais é que um cartão consignado pré-pago”, criticou.

O parlamentar disse ainda que, não bastando o assalto sem armas feito pela Fênix e avalizado pelo governo, que vai autorizar o superendividamento dos servidores públicos, os juros também sofreram acréscimo. “Isso é digno de um boletim de ocorrência, pois é coisa de bandido. Se não cancelarem essa sem-vergonhice, nós tomaremos providências.”

Agência Aleac

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas