Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Saúde

Após passar por desinfecção, Upa do Segundo Distrito volta com atendimento regular

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Unidade fechou no sábado (8) para limpeza geral em todos os setores. UPA volta com atendimentos ambulatoriais na segunda (10).

A Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito de Rio Branco (UPA) passou por uma desinfecção para voltar com os atendimentos ambulatoriais a partir de segunda-feira (10). A limpeza geral começou no sábado (8) e se estende até este domingo (9) após unidade deixar de ser referência no atendimento da Covid-19.

O Acre já tem mais de 21,5 mil pacientes da Covid-19. Neste domingo, o número de mortos chegou a 561 pessoas e o de curados a 14.932 .

Entre terça-feira (4) e sexta (7), os pacientes da UPA serão transferidos para o pronto-socorro e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into). No sábado, a unidade fechou para limpeza e desinfecção.

Os corredores ficaram cheios de colchões, cadeiras e macas. Todos os equipamentos tiveram que ser desinfectados de forma minuciosa. Dentro do hospital, os leitos que receberam os pacientes da Covid-19 foram escovados com produtos químicos.

Os atendimentos ambulatoriais na UPA do 2º Distrito foram suspensos em março, quando a unidade passou a ser referência no atendimento para o novo coronavírus. Após quatro meses, a unidade volta com o atendimento regular e, para garantir a segurança dos pacientes, o lado de fora também passou por limpeza.

O produto químico foi jogado nas paredes e no estacionamento onde está a tenda que abrigava os pacientes em busca de atendimento.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas