Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

UPA do 2º Distrito deixa de atender pacientes de Covid-19; Into passar a ser referência

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Pacientes serão transferidos até sexta-feira (7) para o pronto-socorro e o Into. A partir de segunda-feira, UPA volta com os atendimentos ambulatoriais.

A partir da próxima segunda-feira, 10, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) passa a ser a unidade de referência em Rio Branco para quem apresenta sintomas de Covid-19 e necessita de atendimento.

Para isso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito iniciou nesta terça-feira, 4, a transferência de 16 pacientes que estavam internados no local para o Into-AC e também para o Pronto-Socorro de Rio Branco, que ainda recebe pacientes acometidos pelo coronavírus.

“A UPA estará fechada para desinfecção no próximo fim semana e a partir de segunda-feira, 10, retoma seu atendimento regular”, explica a gerente da UPA do 2° Distrito, Auxiliadora Vitorino.

Com a mudança, quem apresentar os sintomas da Covid-19 e necessitar de atendimento deve buscar o Into-AC que passa a realizar as consultas, exames e internações.

Atualmente, com a construção do hospital de campanha, o Into-AC dispõe de 100 leitos clínicos e 50 leitos de UTIs exclusivamente para pacientes acometidos por Covid-19. O Pronto-Socorro de Rio Branco possui 10 leitos de UTIs e 30 clínicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas