Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Principal

Bares e restaurantes do Acre são liberados para funcionar com 50% da capacidade durante pandemia

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Acre avança para faixa amarela e pode abrir bares e restaurantes; parques seguem fechados

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid) reuniu seus membros na tarde desta quarta-feira (5) para anunciar o panorama do Acre quanto à atual classificação do estado em relação à pandemia do coronavírus.

De acordo com a integrante do comitê, Paula, o Acre conseguiu se reestruturar durante a pandemia e agora conta com mais leitos e outros espaços para atender pacientes com covid-19.

“Hoje temos 44% da ocupação dos leitos de UTI com pacientes com coronavírus. Hoje temos uma tranquilidade sobre a ocupação desses leitos de UTI. Apesar disso, não podemos aliviar o combate ao vírus”, disse.

A médica Carol, integrante do comitê, apresentou a nova classificação do Acre sobre a pandemia.

“Com base nos dados que foram analisados nas últimas 2 semanas epidemiológicas, a regional do Alto Acre foi classificada com a nota 9, avançando para a bandeira amarela. A regional do Baixo Acre, onde está Rio Branco, foi classificada com nota 10, também se classificando na bandeira amarela. A região do Juruá também avançou para bandeira amarela ao chegar à nota 6), diz.

Na bandeira amarela, os bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares podem funcionar respeitando o limite de 50% da capacidade dos espaços.

A reclassificação também muda o atendimento a lojas de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e materiais de construção que poderão abrir com 60% da capacidade.

Espaços publicos como parques, campos e praças seguem fechados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas