Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Principal

Acre tem redução de quase 10% no número de pacientes internados com síndrome respiratória grave

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O monitoramento de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que é realizado diariamente em hospitais da rede pública (SESACRE), em hospitais contratualizados ao SUS (Filantrópicos) e em hospitais privados, registrou uma queda no número de pacientes internados com . Tem por objetivo acompanhar as internações por complicações da Covid-19.

CONFIRA O BOLETIM

“Hoje, identificou-se 222 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 149 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 44 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 178 em leitos (clínicos, obstétricos ou pediátricos). A média de internação geral dos últimos 7 dias foi de 237 pacientes, observando-se uma redução de 7,2% no total de internação”, diz trecho do boletim.

Deste número de 222 pacientes internados nos hospitais das redes públicas e privadas, somente 47 estão em Unidades de Terapia Intensiva. 178 estão em leitos de enfermarias.

Ainda segundo o boletim, na região do Baixo Acre a taxa de ocupação das UTIs é de 38,6%. Das 70 UTIs, 27 estão ocupadas com pacientes com SARs.

Já no Juruá, a ocupação das UTIs é de 50%. Das 20 disponíveis, 10 estão ocupadas com pacientes com síndrome respiratória.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas