Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Secretária diz que reduziu conta de energia economizando; Energisa achou estranho e foi inspecionar

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A secretária de Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, afirmou nesta segunda-feira (3) que recebeu uma visita de prestadores de serviços da empresa Energisa só porque baixou o consumo de energia elétrica na sua residência, localizada em Rio Branco.

De acordo com a secretária, ela economizou tomando algumas medidas como desligando aparelhos da tomada, deixando de usar máquina de lavar e evitando manter lâmpadas acesas. Sinhasique conta que chegou a diminuir em 50% o seu consumo de energia.

Diante disso, ela conta que a Energisa enviou uma equipe para inspecionar o padrão de energia da secretária suspeitando que algo estivesse errado na residência.

“Eu consegui reduzir meu consumo de energia em aproximadamente 50%. A Energisa achou estranho e mandou verificar meu medidor…Não encontraram nada de errado! Vou explicar como eu consegui reduzir minha conta de luz: sem máquina de lavar roupas; sem passar roupas, com menos gente dentro de casa; freezer desligado, de noite tudo fora da tomada (bebedouro, microondas etc) e luz acesa só nos ambientes que tem gente”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas