Lene Petecão
Mesmo correndo o risco de ser criticada por uma ala da sociedade, a vereadora Lene Petecão foi coerente com seus discursos anteriores e criticou a contratação do goleiro Bruno durante a sessão de terça-feira (28) na Câmara de vereadores.
Voz forte
Lene Petecão tem sido uma voz forte na Câmara Municipal de Rio Branco e umas das parlamentares que merecem a reeleição. Propositiva, pé no chão, coerente e leal a seus princípios.
Não valoriza a irmã
A propósito, se tem uma coisa que eu não entendo é porque o irmão de Lene, senador Sérgio Petecão, não valoriza ainda mais o potencial político da irmã.
Por que não Lene?
Se Petecão quer emplacar alguém da família no Executivo porque não aposta em alguém que tem vocação?
Testada e aprovada
Lene já foi testada nas urnas e eleita, já assumiu como prefeita interina, possui boa postura, discurso coeso e forte. Destemida, Lene merece voos mais altos. Não faz sentido Petecão insistir tanto em Marfisa Galvão que possui uma falta de discurso tão nítido.
Nada simpático
Não soou simpático para a imprensa a postagem grossa e mal humorada de Ursula Prado, esposa do ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, acusando Deus e todo mundo de processo caso divulguem um boletim de ocorrência onde ela o acusa de abuso psicológico e pede medidas protetivas.
Roubado
Ursula diz que o boletim de ocorrência foi roubado e diz que irá processar quem o publicou.
Exagerada
A coluna não entrou no mérito de divulgar o assunto, embora tivesse recebido o boletim de ocorrencia, mas é um pouco exagerada a postura de Ursula.
Avise ao marido então
Se ela acha mesmo que a política é um lugar sujo como ela diz na publicação então deveria ter uma longa conversa com o marido para ele não disputar mais uma eleição conforme ele pretende.
Debate político
O senador Sérgio Petecão e o vice-governador Wherles Rocha se reuniram na última segunda-feira (27) em uma reunião onde a pauta foi eleições 2020 na capital, foi o que garantiu fonte desta coluna.
Tudo igual
Petecão diz que mantém apoio a chapa Bocalom e Marfisa. Rocha certamente não abrirá mão da candidatura de Minoru Kimpara.
Aliança forte
A união de Petecão e Bocalom simboliza uma aliança fortíssima em um eventual segundo turno ou enfrentamento ao grupo de Gladson Cameli.
Visita oficial
Oficialmente, Petecão afirmou a esta coluna que a visita de ontem a Rocha foi de cortesia, haja vista que o ex-tucano é o governador em exercício.
Futuro
Interessante ver como alguns membros dos grupos de Petecão e Rocha já sonham com um novo governo, onde o poder imaginário já foi partilhado e já fazem até planos para um futuro não muito distante.
Cruzeiro do Sul
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul voltou a endurecer as regras de isolamento e as igrejas funcionarão com apenas 20% de sua capacidade. O decreto anterior era mais generoso com os cristãos.
Debates chatos
Esse debate sobre reabertura de igrejas só não é mais chato que o debate sobre a contratação do goleiro Bruno pelo time do Rio Branco. Acreano gosta mesmo é de uma boa polêmica.