25 abril 2024

Senador Petecão pode estar apostando no familiar errado no jogo político

Date:

Lene Petecão

Mesmo correndo o risco de ser criticada por uma ala da sociedade, a vereadora Lene Petecão foi coerente com seus discursos anteriores e criticou a contratação do goleiro Bruno durante a sessão de terça-feira (28) na Câmara de vereadores.

Voz forte

Lene Petecão tem sido uma voz forte na Câmara Municipal de Rio Branco e umas das parlamentares que merecem a reeleição. Propositiva, pé no chão, coerente e leal a seus princípios.

Não valoriza a irmã

A propósito, se tem uma coisa que eu não entendo é porque o irmão de Lene, senador Sérgio Petecão, não valoriza ainda mais o potencial político da irmã.

Por que não Lene?

Se Petecão quer emplacar alguém da família no Executivo porque não aposta em alguém que tem vocação?

Testada e aprovada

Lene já foi testada nas urnas e eleita, já assumiu como prefeita interina, possui boa postura, discurso coeso e forte. Destemida, Lene merece voos mais altos. Não faz sentido Petecão insistir tanto em Marfisa Galvão que possui uma falta de discurso tão nítido.

Nada simpático

Não soou simpático para a imprensa a postagem grossa e mal humorada de Ursula Prado, esposa do ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, acusando Deus e todo mundo de processo caso divulguem um boletim de ocorrência onde ela o acusa de abuso psicológico e pede medidas protetivas.

Roubado

Ursula diz que o boletim de ocorrência foi roubado e diz que irá processar quem o publicou.

Exagerada

A coluna não entrou no mérito de divulgar o assunto, embora tivesse recebido o boletim de ocorrencia, mas é um pouco exagerada a postura de Ursula.

Avise ao marido então

Se ela acha mesmo que a política é um lugar sujo como ela diz na publicação então deveria ter uma longa conversa com o marido para ele não disputar mais uma eleição conforme ele pretende.

Debate político

O senador Sérgio Petecão e o vice-governador Wherles Rocha se reuniram na última segunda-feira (27) em uma reunião onde a pauta foi eleições 2020 na capital, foi o que garantiu fonte desta coluna.

Tudo igual

Petecão diz que mantém apoio a chapa Bocalom e Marfisa. Rocha certamente não abrirá mão da candidatura de Minoru Kimpara.

Aliança forte

A união de Petecão e Bocalom simboliza uma aliança fortíssima em um eventual segundo turno ou enfrentamento ao grupo de Gladson Cameli.

Visita oficial

Oficialmente, Petecão afirmou a esta coluna que a visita de ontem a Rocha foi de cortesia, haja vista que o ex-tucano é o governador em exercício.

Futuro

Interessante ver como alguns membros dos grupos de Petecão e Rocha já sonham com um novo governo, onde o poder imaginário já foi partilhado e já fazem até planos para um futuro não muito distante.

Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul voltou a endurecer as regras de isolamento e as igrejas funcionarão com apenas 20% de sua capacidade. O decreto anterior era mais generoso com os cristãos.

Debates chatos

Esse debate sobre reabertura de igrejas só não é mais chato que o debate sobre a contratação do goleiro Bruno pelo time do Rio Branco. Acreano gosta mesmo é de uma boa polêmica.

Últimas