Quadrilha é presa durante operação da Polícia Civil na fronteira do Acre com a Bolívia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pelo menos quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira, 06, durante operação da Polícia Civil na cidade de Epitaciolândia, fronteira com a Bolívia. O quarteto é acusado de integrar bando criminoso envolvido com o tráfico de drogas, roubo, furto e receptação de veículos.

Ao todo, oito (8) ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram cumpridas pelos policiais que participaram da operação, que teve como objeto principal desarticular a quadrilha que vinha agindo na região e com ramificações em outras cidades do Acre e também no estado vizinho de Rondônia e na Bolívia, onde os veículos roubados e furtados eram trocados por cocaína.

Durante a ação foram presos G.A.B. 32 anos, A.S.D. 30 anos, N.P.B. 27 anos e T.S. 23, todos brasileiros e residentes na cidade de Epitaciolândia.

A operação foi coordenada pelos delegados Samuel Mendes e Luis Tonini, e que contou com o apoio de policiais de Epitaciolândia, Brasiléia, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de Inteligência (D.I.).

De acordo com o delegado Samuel Mendes, durante as investigações ficou comprovado como agia a quadrilha e a participação do quarteto dentro do grupo criminoso, sendo eles os responsáveis pela receptação dos veículos furtados e/ou roubados, inclusive em outros estados, e lava-los para negociar na Bolívia, onde, geralmente, o pagamento era feito em carregamentos de cocaína.

Ainda durante as investigações a Polícia Civil em Acrelândia prendeu um dos integrantes da quadrilha, que figurava como responsável pelo transporte dos veículos furtados e roubados. E.P., natural de Ariquemes/RO foi preso numa ação conjunta entre as policiais civis do Acre (Acrelândia) e Rondônia (Porto Velho).

“Foi um trabalho de intensa e minuciosa investigação que chegou a identificação dos integrantes desse grupo criminoso que se especializou no tráfico de drogas e na negociação de veículos furtados e roubados no país vizinho. A Polícia Civil tem atuado incansavelmente no combate a esses grupos que em sua grande maioria são os financiadores de outras ações criminosas em nosso Estado”, enfatizou Samuel Mendes.

Foi durante os trabalhos de investigação também que uma ação conjunta entre Polícia Civil do Acre, Polícia Civil de Rondônia e Polícia Rodoviária Federal – PRF, prendeu em flagrante dois homens que transportavam cerca de 9kg de cocaína escondido em uma carreta na cidade Acrelândia.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira destacou a ação realizada na fronteira na desarticulação do bando criminoso.

“Mais um duro golpe aplicado contra o crime organizado. A Polícia Civil tem agido de forma dura e contundente no combate a criminalidade em todo o Acre, sobretudo na região de fronteira. Essa ação foi mais uma das inúmeras que vem sendo planejadas para ao longo do ano. A Polícia Civil continuará agindo com firmeza e de forma inteligente no combate aos grupos criminosos e suas vertentes”, enfatizou Henrique Maciel.

Ascom PC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp