Policiais civis da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), coordenados pelo delegado Leonardo Santa Bárbara realizaram na manhã desta quinta-feira, 30, a prisão de um homem identificado como Lídio Paiva em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo (assalto) qualificado, crime ocorrido no ano de 2015.
De acordo com os investigadores da DCORE foram meses de investigação e monitoramento do acusado, que foi condenado de forma definitiva a 09 anos de prisão.
Ele seria ainda liderança de um grupo criminoso que vem agindo no Estado e também acostumado a uma vida de ostentação, haja vista que sem emprego fixo, possuía bens de valor elevado, como por exemplo, um automóvel avaliado em mais de R$ 70 mil, que foi apreendido durante a ação.
Durante a prisão, que ocorreu no bairro Aviário, os policiais encontraram ainda com Lídio Paiva a quantia de pouco mais de R$ 36 mil em espécie cuja procedência não foi comprovada.
“É um duro golpe nas organizações criminosas que perdem uma liderança e têm prejuízo financeiro em bens supostamente adquiridos de forma ilícita. Será instaurado inquérito para investigar a procedência do dinheiro e dos bens, uma vez que Lídio não tem emprego fixo e não comprovou, no momento da prisão, a origem do dinheiro e dos bens apreendidos. A DCORE está atenta e agindo fortemente contra as organizações criminosas atuantes no Estado do Acre.”, enfatizou o delegado Leonardo Santa Bárbara.
Ascom