Uma pesquisa encomendada pelo PSL, antes da chegada do vice-governador Wherles Rocha ao partido, feita entre os dias 27 de junho e 1º de julho apontam um empate técnico entre Minoru Kinpara (10%) e Socorro Neri (10%). A pesquisa espontânea e única revela um possível segundo turno em novembro.
Já o pré-candidato do partido do governador Gladson Cameli, o progressista Tião Bocalom aparece em terceiro, com 4%. Já o pré-candidato pelo MDB, Roberto Duarte, aparece com 3%.
Daniel Zen, do Partido dos Trabalhadores, com 1% das intenções de votos. Fernando Zamora, que desistiu da pré-candidatura após a chegada de Rocha, na pesquisa aparece com 1%. Jamyl Asfury e Luziel Carvalho não pontuaram.
Os votos brancos e nulos chegam a 1%. O percentual de outros candidatos que o eleitor votaria, mas não consta na lista ficou em 7%.
A maioria do eleitoral rio-branquense ainda não sabem em quem vai votar em novembro deste ano. São 64%.
O nível de confiança da pesquisa realizada pela Delta Agência de Pesquisa é de 96%, com uma margem de erro de 3,5% percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 800 eleitores com idade acima dos 16 anos.
Notícias da Hora