Mesmo após o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), declarar aos jornalistas Luiz Carlos Moreira Jorge e Gina Menezes, de que apoiará Socorro Neri caso ela seja candidata à reeleição, a esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), Marfisa Galvão, publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Tião Bocaloam ao qual classifica como pré-candidato a prefeito de Rio Branco.
Bocalom é do mesmo partido do governador do Estado. Se depender de Gladson, o PP pode até lançar Bocalom como candidato, mas ele levará a estrutura do governo para apoiar a candidatura da atual prefeita pelo PSB.
“Acho que o pessoal está pensando que estou brincando, quando falo que vou apoiar a candidatura da prefeita Socorro Neri. É a minha candidata. Só não será se não quiser. Ela preenche o perfil de quem quero como aliado na prefeitura de Rio Branco. A Socorro me inspira confiança. E vou logo avisando que não vou entrar na eleição para fazer número, mas para ganhar. Eu sei da minha potencialidade, vamos montar uma grande aliança para lhe ajudar na campanha”, disse Gladson ao jornalista Luiz Carlos.
O governador afirmou ainda que pretender formar um grupo forte para vencer a eleição caso Socorro aceite ser candidata.
“Eu já conversei com a deputada federal Vanda Milani (SD), vou conversar com o deputado federal Alan Rick (DEM), com a ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR), com o deputado federal Manuel Marcos (REPUBLICANOS) e tentar trazê-los para uma aliança de apoio à candidatura da Socorro. Eu não entro em eleição para perder” concluiu Cameli.