Petista pede que acreanos tenham coragem de lutar por dias melhores para o estado
O ex-senador e ex-governador Jorge Viana (PT) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (23) para divulgar que foi entrevistado pelo o correspondente do jornal Le Monde no Brasil, Bruno Meyerfeld.
Viana afirma que o jornal o procurou para sua opinião sobre a política de Jair Bolsonaro e sobre mudanças no cenário político da Amazônia e Brasil.
“Eles queriam me entrevistar e saber minha opinião sobre o que tá acontecendo no Brasil, sobre essas mudanças que tivemos na política, sobre as medidas do atual governo – que estão repercutindo no mundo inteiro – e queriam muito conversar sobre amazônia e sobre o nosso Acre”, escreveu.
Viana afirma que fica impressionado que o Acre ainda segue sendo referência fora do Brasil.
“Eu fico impressionado como nosso Acre, mesmo nesses tempos, ainda segue sendo uma referência dentro e fora do Brasil. Daí a responsabilidade de todos nós de tentarmos corrigir os erros e trabalharmos para recolocar o nosso estado no caminho do desenvolvimento sustentável e da prosperidade”, disse.
O ex-governador petista disse ainda que o Acre merece um futuro melhor: “A conversa foi comprida e deve ser parte de uma matéria, de um dos jornais mais importantes do mundo, o Le Monde. Eu falei do passado, mas apontei pro futuro. É muito importante que, numa hora como essa, a gente tenha indignação com as coisas erradas, mas que também tenhamos coragem de lutar por dias melhores. Precisamos acreditar que juntos podemos construir um futuro melhor pra todos. Nosso Acre e nosso povo merecem, acreditem!”, finalizou.