Gonzaga denuncia evasão de divisas com venda ilegal de gado e cobra maior fiscalização

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na sessão desta terça-feira, 7, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) se manifestou para denunciar a grande saída de rebanho bovino de forma irregular pelos ramais do Acre para outros estado.

Gonzaga destacou que essa saída desenfreada do rebanho de forma irregular está gerando grandes prejuízos, tanto para a sociedade, pelo aumento do preço da carne, e para o Estado, que deixa de arrecadar com a venda regularizada dos animais.

“Já há bastante tempo que o nosso gado tem saído em sua grande parte de forma irregular. Tributos não estão sendo pagos”, declarou.

O parlamentar disse que recebeu informações precisa de que, por dia, estão saindo mais de 1.500 cabeças de gado sem passar por fiscalizações, com isso, os frigoríficos estão tendo que repassar o prejuízo à sociedade com o aumento do preço.

“Sai 1.500 bezerros por dia, pelos ramais. Isso causa evasão fiscal, recursos deixam de ser arrecadados. Além disso, dificulta a reposição do rebanho, porque hoje não se encontra bezerro para comprar como antigamente, se ligar para Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul não se encontra”, contou.

O primeiro-secretário da Casa Legislativa falou ainda que essa saída do gado de forma irregular gerou aumento de 10% no preço da carne no estado.

“Houve aumento de 10% no preço da carne. O governo precisa tomar providências, pois está sendo prejudicado. Se não houver fiscalização, a sociedade e governo serão prejudicados. As providências vão trazer benefícios ao povo, às indústrias e ao governo”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp