Diante de um apelo e clamor de líderes religiosos, o governador do Estado, Gladson Cameli, informou por meio da imprensa local na noite de quinta-feira, 30, que irá propor um acordo ao MPE, MPF e ao Comitê para que as igrejas e templos religiosos permaneçam abertos mesmo na bandeira laranja.
Os membros do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid) deciram por ampla maioria que as igrejas deveriam voltar a ser fechadas por causa dos número ainda altos de mortes e casos de Covid-19.
“As igrejas estão classificas no grupo de importantes vetores de propagação do vírus poque são locais fechados com ar condicionado onde o ar não tem como sair e isso é um fator importante para a contaminação”, disse uma das representantes do comitê.
O acordo do comitê do Covid-19 diz que templos religiosos só poderiam estar abertos na faixa amarela, mas assim como o governador bateu o pé e pediu a reabertura, ele vai pedir ao mesmos órgãos de controle da pandemia que deixem os templos abertos no estado, mesmo estando no período de faixa laranja.