Filhos ‘sequestram’ corpo de pai vítima de Covid no Acre para sepultar em cidade do AM

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O caso inusitado aconteceu em Cruzeiro do Sul. Os filhos de um senhor que morreu vítima da Covid-19 no Hospital Regional do Juruá interceptaram o carro da funerária Caminho de Luz que iria realizar os trâmites e levaram o corpo do pai para ser enterrado no Guajará, cidade de origem da família, no Amazonas.

“A família queria levar o corpo para ser sepultado no Guajará, mas por ser um caso de Covid-19, a lei não permite esse tipo de translado. No caminho para o cemitério, específico para vítimas da pandemia, eles me fecharam, dois caras nos pararam e disseram que levariam o corpo do pai deles de qualquer forma. Nós não temos poder de polícia e não podíamos impedir”, conta o gerente da funerária, Platinir Ferreira.

Durante a ação, os filhos não usaram de violência. “Eu entendo essa situação, mas, infelizmente, a gente cumpre regras estabelecidas pelo Ministério Público”, salienta Ferreira.

A funerária ainda não registrou boletim de ocorrência. A abordagem da família ocorreu em frente ao Portal do Refrigerante Cristal.

As autoridades da Vigilância Sanitária de Cruzeiro do Sul ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Com informações do Juruá em Tempo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp