Falsa farmacêutica é presa em flagrante na Fundhacre por exercício ilegal da profissão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 23, uma jovem identificada por Poliana Moreira de Araújo foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Acre sob suspeita de exercício ilegal da profissão.

Segundo informações da polícia, ela é acusada de cometer exercício ilegal da profissão de farmacêutica. A operação foi comandada pelo delegado Pedro Resende, da Polícia Civil do Acre.

Ela estava na trabalhando no setor de Nefrologia da Fundação Hospitalar, em Rio Branco, no momento da prisão. Poliana é acusada de atuar como farmacêutica no setor de Nefrologia da referida unidade de saúde.

Ela era responsável pela logística de medicamentos do da Nefrologia, incluindo a hemodiálise para pacientes com problemas renais, pedido e controle e dispensação dos medicamentos. O presidente do CRF no Acre, João Vitor Italiano Braz, conta que o Conselho constatou junto à faculdade que Poliana não concluiu o curso, nem tinha registro profissional expedido pela autarquia, obrigatório para o exercício da profissão nas áreas pública e privada.

Braz destaca que a atuação da profissional não habilitada põe em risco a vida das pessoas. “A Nefrologia é uma área muito delicada e requer bastante qualificação. Os medicamentos usados lá são muitos caros. Em qualquer área da saúde na verdade, se exige um profissional responsável técnico realmente qualificado. Esperamos que a polícia descubra por que ela foi contratada sem atender as exigências mínimas”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp