Energisa é denunciada na polícia após conta de energia do Bartô Pub vir quase R$ 3 mil com portas fechadas

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Mesmo com bar fechado há quase 4 meses, talão de energia do Bartô veio cobrando R$ 2,7 mil e gerente procura delegacia para denunciar companhia de eletricidade

Se já não bastasse os prejuízos causados pela pandemia de coronavírus que obrigou os estabelecimentos comerciais de Rio Branco a fecharem as portas após decreto governamental, os donos de bares e restaurantes da capital acreana enfretam outro problema: o valor abusivo da tarifa de energia elétrica mesmo com os estabelecimentos fechados durante a quarentena.

A reportagem da Folha do Acre foi procurada por Emerson Nogueira Braga, gerente do bar Bartô Pub, localizado na Avenida Ceará, em Rio Branco, que mesmo fechado desde o dia 13 de março vem recebendo faturas de energia com preços abusivos, segundo o denunciante.

O gerente conta que mesmo com as portas fechadas, sem nem uma lâmpada funcionando dentro do estabelecimento, a conta de energia chegou a vir R$ 2.711,38 no mês de abril, período em que o decreto de isolamento já estava vigente.

“Não tem lógica pagar um valor tão alto assim por uma fatura de energia sendo que o estabelecimento abria de 3 a 4 dias na semana, sem ar condicionado. Isso não faz sentido. E mesmo agora com as portas fechadas vem o mesmo valor. Absurdo isso”, desabafou o gerente.

Emerson conta que o Bartô Pub foi o primeiro bar a fechar as portas mesmo antes da publicação do decreto governamental proibindo o funcionamento de atividades não essenciais por causa da pandemia da Covid-19.

“Fomos o primeiro bar a fechar as portas ainda no dia 13 de março. E desde lá as contas continuaram a vir altas, mesmo com nada funcionando dentro do bar. Não temos sequer uma lâmpada ligada. Quando a leitura dessa conta de R$ 2,7 mil reais foi feita o bar já estava há mais de 30 dias fechado. Não tem lógica vir esse valor”, afirmou.

Diante da situação, o gerente do Bartô Pub procurou a delegacia para prestar queixa contra a empresa Energisa por prática de preços abusivos.

“O noticiante compareceu para informar que vem sendo vítima de cobranças indevidas por parte da companhia de eletricidade do Acre, Energisa. O noticiante informa que devido à pandemia de Covid-19 o bar está fechado há mais ou menos 4 meses, mesmo assim as contas de energia estão chegando com os mesmos valores de quando o estabelecimento estava funcionando. O comunicante informa que quando o bar está funcionando as contas de energia vem em média R$ 2,8 mil reais, mesmo valores que estão sendo cobrados nos meses em que o bar está fechado. Vale ressaltar que durante os meses em questão todos os equipamentos que consomem energia estão desligados”, diz trecho do boletim de ocorrência.

A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Energisa às 9h30min desta quinta-feira (9), mas até o fechamento desta edição, às 11h, não recebeu resposta sobre o caso. O jornal Folha do Acre mantém o espaço reservado para os devidos esclarecimentos por parte da empresa de energia elétrica.

Atualização (às 17h)

A assessoria da Energisa enviou a seguinte nota em resposta: “Energisa Acre informa que vai entrar em contato com o cliente para entender a reclamação e tomar todas as medidas”.

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