segunda-feira, julho 26, 2021
24.3 C
Rio Branco
segunda-feira 26 julho 2021

Sancionada Lei de autoria de Lene Petecão que institui campanha de conscientização da violência contra idosos

POR

De autoria da vice-presidente da Câmara de Rio Branco, vereadora Lene Petecão (PSD), foi sancionada pelo executivo nesta sexta-feira, 31, a Lei Nº 2.360, que institui a campanha Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Rio Branco.

A campanha será realizada anualmente durante o mês de junho, com ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.

A ação será desenvolvida no âmbito das unidades públicas de educação e de saúde através da realização de palestras, debates e exibição de filmes para os pais e alunos da rede escolar.

A campanha Junho Violeta tem como objetivo mobilizar a população, criar uma consciência social e política, chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de estar atento a um problema que cresce diariamente: a violência cometida contra idosos. Mais do que tratar a pessoa idosa com dignidade e respeito, é preciso que seja denunciado os casos de violência às autoridades competentes, que muitas vezes e em sua maioria são praticadas por parentes ou pessoas próximas.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img