Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Gladson irá propor que igrejas permaneçam abertas no Acre durante bandeira laranja

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Diante de um apelo e clamor de líderes religiosos, o governador do Estado, Gladson Cameli, informou por meio da imprensa local na noite de quinta-feira, 30, que irá propor um acordo ao MPE, MPF e ao Comitê para que as igrejas e templos religiosos permaneçam abertos mesmo na bandeira laranja.

Os membros do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid) deciram por ampla maioria que as igrejas deveriam voltar a ser fechadas por causa dos número ainda altos de mortes e casos de Covid-19.

“As igrejas estão classificas no grupo de importantes vetores de propagação do vírus poque são locais fechados com ar condicionado onde o ar não tem como sair e isso é um fator importante para a contaminação”, disse uma das representantes do comitê.

O acordo do comitê do Covid-19 diz que templos religiosos só poderiam estar abertos na faixa amarela, mas assim como o governador bateu o pé e pediu a reabertura, ele vai pedir ao mesmos órgãos de controle da pandemia que deixem os templos abertos no estado, mesmo estando no período de faixa laranja.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas