Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Gladson conhece helicóptero que virá para o Acre no lugar do Hárpia 1, envolvido em acidente

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), anunciou nesta quinta-feira (30) que conheceu de perto o novo helicóptero que será enviando ao Acre para substituir o Hárpia 1, que foi danificado durante acidente com um caminhão baú em Rio Branco.

“Bom dia, meus amigos! Nesta quarta-feira, 29, fui pessoalmente conhecer o novo helicóptero que vai substituir a aeronave acidentada em janeiro deste ano. O diretor de Transporte Aeronáutico do Gabinete Militar, tenente-coronel PM Negreiros, e o coordenador do Ciopaer, Nayck Trindade, estiveram comigo”.

Cameli diz que a aeronave nova é do mesmo modelo do Hárpia 1, mas com menos horas de voo e mais moderna.

“A aquisição do novo helicóptero, mesmo modelo do anterior, um Esquilo B2, só que mais moderno e com menos horas de voo, está sendo feita em São Paulo por meio da seguradora. Vamos batizar a aeronave de ‘Harpia 04′”.

O governador afirma que a vinda do helicóptero vai ajudar o Acre a dar assistência aos moradores de cidades mais isoladas.

“O transporte aéreo em nosso estado não é luxo, mas uma necessidade, principalmente para as populações que vivem nos lugares mais remotos e distantes das cidades. A vinda desse novo helicóptero será muito importante para darmos continuidade aos serviços realizados com muita competência pelos nossos guerreiros do Ciopaer em todos os municípios acreanos. O nosso objetivo é fortalecer a frota de aeronaves do governo para que possamos atender quem mais precisa e ajudar a salvar vidas”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas