Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Por videoconferência, mãe e filho que estudaram juntos na Ufac colam grau: ‘foi emocionante’

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Paula Olímpio e o filho Erikis Pereira se formaram na terça-feira (28) em uma formatura on-line devido à pandemia.

A dona de casa Paula Olímpia, de 40 anos, conseguiu realizar dois sonhos de uma só vez: concluir o ensino superior e ver o filho Erikis Pereira, de 24, formado. Mãe e filho cursaram geografia juntos na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, e colaram grau em uma formatura na web, nesta terça-feira (28), devido à pandemia do novo coronavírus.

Os dois passaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e começaram os estudos em 2016. Paula se inscreveu no curso para incentivar o filho, que já tinha tentando entrar na universidade outras duas vezes e não tinha conseguido.

Desanimado, Erikis Pereira foi desafiado pela mãe. “Propus em fazer também, mas que a gente ia competir quem tirava a nota maior. Ele aceitou a brincadeira, mas fiz outra proposta também, que se a gente conseguisse nota para entrar em algum curso eu ia estudar com ele. Foi uma brincadeira séria. Eu acabei tirando uma nota maior que ele, uma diferença pequena”, relembrou a mãe.

E assim iniciou uma trajetória de parceria e cumplicidade nos estudos entre mãe e filho que foi concluída com o canudo nas mãos na formatura. Ao G1, Erikis Pereira falou que o curso foi uma experiência inesquecível por ter dividido com a mãe.

“Foi uma experiência muito boa, única, porque não é todo dia que temos a oportunidade de estudar com a própria mãe. Eu estava desanimado porque tinha feito duas provas anteriores, não tinha conseguido, queria algo na área da saúde, mas não consegui. Quando ela fez a proposta fiquei mais animado e queria ver no que ia dar”, relembrou.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas