Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

PRF apreende 180 mil cigarros bolivianos e veículo na BR-364, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

No final da tarde do último domingo (26), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na BR-317, no município de Xapuri, quando os policiais receberam a informação de um possível contrabando de cigarros da Bolívia que estaria sendo realizado por um condutor de um veículo. Imediatamente, duas viaturas da PRF iniciaram rondas na rodovia federal, entre os municípios de Xapuri e Capixaba, com a intenção de abordar o citado motorista. Cerca de 180 mil cigarros foram apreendidos.

No período noturno, o veículo, com as mesmas características descritas, foi visualizado escondido em uma estrada vicinal (ramal), cerca de 300 metros do Km 209 da BR-317. As equipes policiais ainda realizaram várias buscas no local, mas não conseguiram localizar o motorista. 

Dentro do automóvel, estavam 9.000 carteiras de cigarros (em 900 pacotes), sendo a segunda maior apreensão de cigarros de 2020, no Acre.

O veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados à Sede da Receita Federal do Brasil. 

A partir da nova redação,  a pena para esses ilícitos, que era de 1 a 4 anos de reclusão, passou para 2 a 5 anos. Além disso, a citada norma diferenciou descaminho de contrabando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas