Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

MPF e MPE discutem decreto de Gladson que libera rabertura das igrejas

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Se reuniram na manhã desta sexta-feira, 24, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, juntamente com o promotor de Justiça Gláucio Shiroma Oshiro e o procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Lucas Almeida Dias, com parlamentares para tratar sobre o decreto governamental que autoriza a realização de eventos religiosos em templos ou locais públicos, com até 20% de lotação.

Os órgãos competentes consideraram pertinente reunir e dialogar com os parlamentares, especialmente ligados ao cunho religioso, para definirem quais medidas devem ou não ser tomadas neste momento. A chefe do MP acreano reforçou que o MPE tem pautado suas ações e decisões nas orientações do Ministério Público brasileiro e tem acompanhado todas as ações e orientado medidas junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 no estado do Acre.

“Desde o início da pandemia sempre buscamos o entendimento geral e todas as orientações do Ministério Público brasileiro, entendimentos necessários para tomar as decisões mais acertadas. Agora vamos deliberar de forma democrática, qual será o posicionamento nessa situação”.

O representante do MPF também destacou a importância da agenda. “Essa reunião representa a face democrática do Ministério Público para, então, tomar uma decisão mais técnica e adequada. Queremos saber quais cuidados as instituições religiosas pretendem adotar nesse retorno”, disse o procurador da República.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas