Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Senador Guiomard

Prefeitura do Quinari resolve pendências da gestão interina e já pode fechar convênios com Deracre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Prefeito André Maia consegue habilitação para novos convênios com o Deracre, após bloqueio por falha na prestação de contas da gestão interina de Gilson da Funerária.

Após um grande esforço realizado pela Secretaria de Obras em conjunto com a Secretaria de Finanças, a prefeitura de Senador Guiomard está novamente habilitada para realizar convênios com o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – Deracre, após vários meses de impedimento.
Entenda o caso.

No ano de 2019, o então prefeito Gilson da Funerária, que ocupava o cargo interinamente, firmou os convênios 019/19 e 028/19 com o Deracre, um para aquisição de massa asfáltica e outro para recuperação de ramais. Entretanto, os documentos que foram apresentados pelo prefeito interino não foram considerados válidos, pelo Deracre, para aprovação da prestação de contas. Em virtude disso, o município ficou impedido de fechar novos acordos e convênios com o departamento estadual.

Na busca de fechar novas parcerias e viabilizar a execução de mais obras para o município, a atual equipe técnica da prefeitura teve grandes dificuldades em comprovar como os recursos foram utilizados pelo prefeito interino.

“O êxito desta tarefa só foi possível após uma negociação intensa junto ao Deracre, que aprovou parcialmente a prestação de contas dos recursos obtidos e habilitou novamente a prefeitura para a realização de convênios com o Deracre, já sinalizados para os próximos dias”, destacou o secretário de Obras do Município, Billy John.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas