Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

“O Acre está pronto para exportar carnes bovina e suína para o Peru”, diz deputado Gonzaga

Anderson Bodanese

Publicado

on

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) participou nesta quinta-feira (23) de duas reuniões em Brasília para tratar sobre o fortalecimento do setor de exportação de produtod do Acre para o país vizinho Peru.

Gonzaga esteve acompanhando do vice-governdor do Acre, Wherles Rocha (PSDB), da deputada federal Mara Rocha (PSDB) e do presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, em agendas com representantes da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e em seguida na Embaixada do Peru no Brasil, onde se reuniu com o embaixador Javier Yépez Verdeguer.

A CNI estará disponibilizando apoio técnico na promoção comercial e negócios juntamente com o setor de defesa de interesses para que os objetivos de habilitação dos frigoríficos ao Peru aconteçam ainda em 2020.

“Estivemos na Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde tratamos sobre as exportações das carnes suína e bovina, em especial para o os países do Peru e a China. Uma agenda positiva que vai trazer progresso ao nosso Estado”, destaca Gonzaga.

Na outra agenda com o embaixador do Peru, Gonzaga falou da importância do comércio de fronteira e que o Acre produz carne de qualidade. O tucano disse ainda que a exportação de carne abre possibilidades para exportação e importação de outros produtos. “O Acre está pronto pra exportar carne bovina e de porco através da Dom Porquito”, disse o deputado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas